TREINAR EM CASA

A atividade física é muito importante não só para a saúde em geral, mas também para perder peso ou mantê-lo nos níveis desejados.

SESSÃO 1: Treino cárdio

  1. Exercício: Com os dedos da mão direita, toque no pé esquerdo, depois vire e toque o pé direito com os dedos da mão esquerda. Depois salte, abrindo os seus braços no ar. A segunda parte do exercício: comece com os pés juntos e os braços ao lado do corpo. Salte, levante os braços e abra as pernas. Com outro salto, retorne à posição inicial.
  2. Exercício: Comece com um salto para cima e com os braços estendidos no ar. Agáche-se e retome à posição incial das flexões. Fique nela durante 15 segundos.
   

Depois de 4 minutos, descanse um minuto e beba um pouco de água.

SESSÃO 2: Exercícios para uma barriga lisa

  1. Exercício: Deite-se no chão. Dobre os joelhos num ângulo de 90 graus e aperte o estômago para que não haja espaço entre as tuas costas e o chão. Coloque os braços atrás da cabeça e, de forma sincronizada, levante o joelho esquerdo até o cotovelo direito e o joelho direito até ao cotovelo esquerdo.
  2. Exercício: Fique no chão. Levante as pernas verticalmente no ar. Levante ambos os braços e toque nos dedos dos pés.
    

Um minuto de descanso e água.

SESSÃO 3: Treino cárdio

  1. Exercício: Comece com um salto para cima e com os braços estendidos no ar. Agáche-se e volte à posição incial das flexões. Fique assim durante 15 segundos.
  2. Exercício: Comece com as pernas juntas e os braços ao lado do corpo. Ao mesmo tempo, num salto, levante os braços e abra as pernas. Com outro salto, regresse à posição inicial.
   

Um minuto de descanso e água.

SESSÃO 4: Exercícios para uma barriga lisa

  1. Exercício: Deite-se com as costas direitas no colchão. Levante as pernas verticalmente no ar. Levante ambos os braços e toque nos pés, usando os músculos abdominais.
  2. Exercício: Para o último exercício, coloque-se na posição das flexões. Mantenha os abdominais firmes e fique na posição de prancha. Primeiro, leve o joelho direito para o cotovelo esquerdo e depois o joelho esquerdo para o cotovelo direito.

   

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