7 regras d'ouro para uma vida em forma

Porque é que acontece com tanta frequência que não consegue sair do círculo vicioso de dietas? Perdemos peso, mas depois recuperamos rapidamente os quilos perdidos.

Na verdade, qualquer um pode perder peso, basta desejá-lo. Mas é muito mais difícil manter um peso estável e não voltar a ganhar o que perdemos.

Enquanto estamos a seguir um programa, tudo corre bem. Os problemas aparecem quando chegamos ao fim. De repente, encontramo-nos sozinhos e não sabemos como continuar. E o que acontece na maior parte das vezes?

Dia após dia a motivação vai diminuindo, vamos saltando mais e mais exercícios... os velhos hábitos alimentares voltam e vencem os novos e saudáveis.

Mas não precisa de ser sempre assim!

Mesmo sozinhos conseguimos fazê-lo e continuar com o novo estilo de vida. Não precisamos de uma ama. O que precisamos é de um plano, como prosseguir sozinho para continuar o caminho da vida saudável.

7 regras d’ouro para uma vida em forma

  • Continue a seguir um horário fixo, tanto para as refeições como para os treinos. A rotina vai ajudar a fortalecer novos hábitos saudáveis. Como pode imaginar a nossa vida é, na verdade, composta por um monte de hábitos quotidianos.
  • Quebre a monotonia! Certifique-se de preparar as suas refeições - há muitas receitas saudáveis na internet. Agora que que conhece as regras da alimentação saudável, será capaz de escolher entre os alimentos e modificar as receitas, a fim de torná-las adequadas (por exemplo: pode vir a usar menos gordura, a escolher carne magra, mais verduras, alimentos integrais ...).
  • Escreva um diário alimentar. De acordo com muitos estudos, anotar o que vai comendo, terá sempre em mente que  terá que escrever tudo o que ingerir. Desta forma, é mais fácil resistir às tentações, porque sabemos que nada passará despercebido (mesmo que apenas nós as leiamos!). E isto também ajuda a descobrir as suas fraquezas e a derrotá-las. É um método muito usado por nutricionistas - porque funciona!
  • Descarregue uma app que conte os seus passos e o seus treinos. Fazer anotações dos exercícios despertará em nós o desejo de fazer ainda mais. Contar os passos vai encorajar a deixar o carro estacionado um pouco mais e dar mais alguns passos, ou não entrar no elevador e usar as escadas - todos os passos contam.
  • Aumente gradualmente a intenssidade do treino ou mude os exercícios para não atingir o pico (como fizemos juntos durante o desafio). O pico é atingido quando o nosso corpo se ajusta ao treino e pára de progredir. Neste ponto, a perda de gordura também pára e muitas pessoas desistem por pensarem que não é possível obter melhores resultados. Então, quando sente que não está mais em tanto esforço durante o treino, é hora de aumentar a intensidade ou mudar o exercício.
  • Pelo menos uma vez por mês pese-se ou tire as suas medidas de outra forma. Mesmo que o equilíbrio não seja exatamente o indicador ideal de condição física, pesar-se regularmente permitirá que acompanhe o seu progresso e descubra um possível ganho de peso. Vários estudos mostram que as pessoas que medem regularmente têm mais sucesso a longo prazo na manutenção do peso saudável.
  • Defina sempre novas metas. Mantenha o seu "porquê" em mente e mude as formas negativas de pensar com a ajuda de afirmações positivas. As nossas ações têm sempre as suas raízes no nosso pensamento - consciente ou inconscientemente.

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