PARA QUE SERVE A CARNITINA?

Estás de dieta, a fazer actividade física, a tomar batidos de proteínas... mas infelizmente não os músculos continuam sem se ver? 

Aqueles que querem perder peso e construir músculos sabem que a carnitina é um aminoácido que ajuda o corpo a transformar gordura em energia.

O que é a L-Carnitina?

Primeiro de tudo, devemos saber que a L-carnitina não é um estimulante, mas uma substância natural sintetizada pelo organismo. É produzido no fígado e nos rins antes de ser armazenado nos músculos esqueléticos, coração, cérebro e espermatozóides.

Embora seja algo que o nosso organismo produz, uma dieta desequilibrada, um aumento do esforço ou alterações relacionadas com a idade pode retardar a sua produção.

1) Queima de gordura acelerada

A principal tarefa da L-carnitina é transportar a gordura consumida (mais precisamente os ácidos gordos de cadeia longa) na parte da célula responsável pela queima de gordura, a mitocôndria, que também é conhecida como a "fábrica de energia" da célula. O resultado: o corpo queima gordura (ao invés de armazená-la)

Portanto, quanto mais carnitina tivermos, maior será o consumo de gordura e menos gordura será armazenada.

2) Mais músculo e uma regeneração mais rápida

Quando praticamos desporto, o corpo precisa consumir mais energia. Como a L-carnitina só transforma a gordura, as proteínas do corpo e suas reservas de glicogénio na energia são conservadas. Além disso, a L-carnitina repara pequenas lesões musculares produzidas durante atividades desportivas.

3) Menos cansanço

Também ficou demonstrado que a carnitina ajuda a aumentar a presão sobre os nossos músculos. No ginásio, pode significar mais resistência sem que uma pessoa se sinta cansada.

4) Estimula a saúde cardiovascular

Como a carnitina captura gordura no sangue, esta evita e previne bloqueios nas veias e excesso de gordura que pode causar doenças cardiovasculares.

5) Uma pele mais tonificada

Ao capturar a gordura, a L-carnitina também reduz a secreção excessiva de gordura das glândulas sebáceas da pele (mais especificamente, na derme média). É por isso que a pele parece menos oleosa e a quantidade de borbulhas e pontos negros também é reduzida.

Qual é a L-Carnitina mais pura do mercado?

A L-carnitina mais pura do mercado é Carnipure, produzida pela empresa suiça Lonza. L-Carnitina Pura 1000 líquida contém 1000 mg de Carnipure, o ingrediente activo da mais alta qualidade. Este suplemento oferece benefícios para o desporto e saúde.