DIETA DEPURATIVA PARA ELIMINAR LÍQUIDOS: TALVEZ NECESSITES DELA

A dieta depurativa de eliminação de líquidos ajuda a eliminar toxinas e líquidos retidos do corpo. É especialmente indicado para quem tem problemas de inchaço, desequilíbrio hormonal ou mulheres na menopausa. Além de eliminar toxinas, também acabamos por perder quilos acumulados e sentir-nos-emos mais saudáveis e com energia.

Quando começamos uma dieta para eliminar a retenção de líquidos, isso pode parecer contraditório, mas temos que beber muitos líquidos para purificar o organismo e limpá-lo aos poucos. Os sumos de frutas (naturais e espremidos na hora) são ideais, fornecendo assim uma boa dose de energia e vitaminas para eliminar as toxinas que se acumulam no corpo. Além de sumos, as infusões são o aliado perfeito para eliminar a retenção de líquidos, são boas para o sistema digestivo e são relaxantes.

Por outro lado, o que temos que evitar são os alimentos que causam retenção de líquidos. O sal é um dos alimentos que causa mais retenção. A dieta purificadora para eliminar líquidos inclui um baixo teor de sal e alimentos que contêm especialmente fibras, água, minerais, antioxidantes e vitaminas. Para ser mais exacto, deves consumir muitos legumes (especialmente alcachofra, aipo, espargos, pepino, salsa, alho...) e frutas (principalmente papaia, frutos silvestres, uvas, ananás, melancia...), mas também batidos, sopas e alimentos integrais.

Durante esta dieta, não deves comer alimentos muito salgados ou muito doces, aqueles com gorduras saturadas (carne vermelha, manteiga, creme, etc.) e precisas de eliminar o sódio, que causa o aumento no volume de líquidos retidos.

O iogurte é o lanche ideal, porque é excelente para digestão. Além disso, protege contra infecções intestinais e reduz o inchaço.

Obviamente, uma dieta para drenar o corpo não é possível sem beber grandes quantidades de água, para hidratar as células e ajudar os rins a expulsar toxinas no corpo.

 

Experimenta a dieta depurativa: vais em melhor forma e esquecer-te do inchaço que ocorre quando o teu corpo retém líquidos

Pequeno-almoço com cereais sem flocos de açúcar ou aveia e uma colher de chá de sementes de chia misturadas em 1 iogurte (cerca de 125 ml) e uma chávena de chá verde. Alternativa: 2 panquecas de arroz integral com requeijão e uma fatia de peru baixo em gordura em cima.

Lanche a meio da manhã: Frutas frescas (frutas, uvas, ananas, melancia, morango, ameixa, pêssego) e um copo de água (beber depois de comer).

Refeição: Salada de couve-flor (um punhado de brotos), pickles, 1 cenoura e 1 ovo cozido. Pode temperar a salada com uma colher de sopa de mostarda.

Alcachofras (6 unidades) com óleo e sal. Basta descascar as alcachofras e cortá-las ao meio, podes adicionar um pouco de tomilho, salsa e, finalmente, uma pitada de sal e sumo de limão a gosto. Para a sobremesa, aposta numa pêra, pois é um óptimo aliado para purificar-nos.

Podes ir pelo o clássico e escolher o gaspacho. 1 quilo de tomate (de preferência pêra), 1 ou 2 dentes de alho, 1 cebola, 1 pimenta vermelha, 2 pimentos verdes, 2 colheres de sopa de azeite, vinagre e sal. Evita adicionar pão e assim vais conseguir lutar melhor contra o inchaço.

Lanche: Batido de 1 aipo, 1/2 pepino, um punhado de salsa, 1 cenoura e sumo de 3 limões. Coloca tudo para liquefazer com 1 litro de água.

Jantar leve: Pescada no forno em molho verde, 200 gr de ervilhas salteadas com 1 cebola picada, 1 dente de alho, salsa e uma pitada de colorau ou omelete com 1 tomate fatiado, 6 a 8 espargos verdes cozidos, óleo e Sal.

Bebe pelo menos 8 copos de água regularmente durante o dia!

Na SlimJOY recomendamos AquaSlim EXTREME

Um drenante natural de sabor a framboesa com 8 poderosos ingredientes vegetais - alcachofra, hibisco, salsa, melancia, uva vermelha, chá de Java, CactiNea e raiz de salsaparrilha - que:

  • Elimina as toxinas e o excesso de líquidos retidos (sem eliminar os minerais essenciais).
  • Acabou-se o inchaço - para que vejas o corpo mais magro em pouco tempo.
  • Dá uma sensação de leveza.
  • Torna a perda de peso 2,5 mais rápida* e optimiza a queima de gordura.
  • Diminui a aparência da celulite.


AquaSlim EXTREME com os seus poderosos ingredientes naturais, facilita a eliminação de toxinas e fluidos acumulados no corpo e, com isso, prepara o corpo para começar a livrar-se também do excesso de quilos.

Volta a vestir o teu vestido favorito e fecha todas as calças sem nenhum esforço! 

Não percas a oferta:

* [Os efeitos do produto podem variar de pessoa para pessoa e podem diferir dos descritos no site. Os nossos produtos não se destinam a prevenir ou tratar qualquer doença grave..]