O que comer se nos der para atacar o frigorífico à noite?

Não te preocupes, isto acontece com todos nós ;-) Mas não devemos esquecer que comer antes da hora de dormir tem várias consequências negativas - para o peso do corpo, para o fígado, baço e até dentes.

Para que nos entendamos, e não compreendas mal, o que mais recomendamos é parar de comer completamente pelo menos 2 horas antes de dormir. Mas, por precaução, se realmente não consegues resistir ou se, por razões externas, não tiveste tempo de comer antes, estes são os alimentos que menos prejudicam o teu corpo.

Lácteos

Provavelmente todos sabemos que um copo de leite quente antes de dormir ajuda-nos a dormir melhor. Mas sabes porquê? Não apenas leite, mas todos os produtos lácteos contêm triptofano. É um aminoácido que, uma vez no corpo, é transformado em serotonina, uma substância essencial para a regulação do sono.

Mas melhor que o leite, opta por kefir. Porquê? Porque, primeiro, contém menos calorias, gorduras e açúcares. Segundo, possui mais benefícios para a saúde do que o leite e o iogurte.

Peito de peru

O peito de peru é uma boa fonte de proteínas de alta qualidade nutricional e, ao mesmo tempo, contém baixo teor de gordura, além de ser fácil de digerir. Outra opção também pode ser peito de frango.

No entanto, o peito de peru tem muito menos gordura que o frango.

Mas cuidado! Para mantê-lo saudável, com poucas calorias e fácil de digerir, não o devemos fritar!

Sopa cremosa de abóbora ou brócolos

Contém muitos nutrientes - minerais e fibras - portanto, satisfaz o apetite e nutre-nos.

Peixe

É fácil de digerir e tem poucas calorias. Além disso, contém muitos benefícios para a nossa saúde geral.

Mas, novamente, não o devemos comer frito!

Ovos

Os ovos são uma rica fonte de proteína, saciam rapidamente o apetite e são fáceis de digerir.

Abacate

Se é vegan e não come ovos, ou apenas para variar, o abacate é uma boa alternativa. Embora seja verdade que esta fruta maravilhosa com benefícios infinitos contenha uma quantidade bastante grande de calorias (160 kcal por 100 g), por outro lado, reduz em 40% o desejo de trincar algo durante as próximas três horas.** Uma qualidade que o torna um bom aliado para evitar ir à frigorífico a cada dois a três horas.

Além disso, tem um efeito calmante, o que nos ajuda a dormir melhor.

Esperamos que tenha sido uma excelente ajuda! Se tiveres outras ideias ou propostas de alimentos ou pratos, adequadas para comer antes de dormir, partilha connosco na nossa página de Facebook.

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** Fonte: NIT, https://nit.pt/fit/alimentacao-saudavel/5-razoes-comer-abacate-uma-e-perder-peso

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