PERDER 5 QUILOS SEM SOFRER DE FOME COM A DIETA DE OVOS

O que é que nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Para nós, não importa - O importante é que, com a ajuda de um ou do outro, possamos perder o excesso de peso rapidamente.

Numa semana podes notar rapidamente uma perda de quilos. A dieta do ovo é uma dieta de curto prazo que não afecta o sistema imunitário.
Porque é que escolhemos os ovos?

Um estudo recentemente conduzido na Universidade de Louisiana confirma que um ovo matinal contribui para a perda de peso, porque comer um ovo proporciona uma maior sensação de saciedade e uma alta ingestão de proteína, razão pela qual o nosso estômago não requer mais alimentos. É uma dieta que pode durar até 7-8 dias no máximo, por causa da ingestão de proteínas que pesariam nos rins e no fígado.

É uma dieta indicada apenas para aqueles que querem realmente perder alguns quilos e gozam de uma excelente saúde, mas não garante resultados duradouros. É uma dieta muito restritiva, hiperproteica, pobre em gordura e carboidratos. É uma daquelas dietas denominadas "cetogénicas", ou seja, que garantem a perda de líquidos e excesso de peso por serem pobres em carboidratos e assim, o organismo é obrigado a recorrer às reservas de açúcar no fígado, e por isso não é recomendado para quem sofre de problemas hepáticos e/ou renais.

Mas o que a dieta dos ovos consiste? O ovo é um alimento básico, rico em proteínas, para que possa comer de 4 a 6 por dia, no máximo de 7 dias. Esta dieta fornece um consumo diário de cerca de 800 calorias e, como regras básicas, envolve:

  • Não continues para além de um período de 7 dias
  • Não substituas nenhum alimento proibido
  • Não bebas álcool
  • Não adiciones outros alimentos
  • Não comas nada entre as refeições
  • Bebe pelo menos dois litros de água por dia
  • Café, chá, chá de ervas (sem açúcar) são permitidos
  • Não consumas pão e massa
  • Usa o adoçante em vez do açúcar

Aqui está o menu semanal:

SEGUNDA-FEIRA

Pequeno-almoço: 2 ovos cozidos, 2 laranjas, 1 copo de leite
Almoço: 170 gramas de frango cozido (sem pele), 1 chávena de iogurte
Jantar: 1 ovo cozido, 140 gramas de carne de frango cozida (sem pele), 1 laranja

TERÇA-FEIRA

Pequeno-almoço: 2 ovos cozidos, sumo fresco de 1 limão
Almoço: 140 gramas de peixe grelhado, 1 toranja
Jantar: 3 ovos cozidos

QUARTA-FEIRA

Pequeno-almoço: 2 ovos cozidos, 1 copo de água quente e sumo de limão
Almoço: 170 gramas de carne cozida, 1 toranja
Jantar: 3 ovos cozidos


QUINTA-FEIRA 

Pequeno-almoço: 3 ovos mexidos com cebola e salsa
Almoço: 140 gramas de frango frito com salada
Jantar: 1 ovo cozido, 1 laranja


SEXTA-FEIRA

Pequeno-almoço: 2 ovos cozidos, 2 cenouras
Almoço: 2 cenouras, um copo de sumo de laranja fresco
Jantar: 85 gramas de peixe cozido, 1 ovo cozido

SÁBADO

Pequeno-almoço: 140 gramas de iogurte, 1 copo de sumo de laranja e limão fresco
Almoço: 2 ovos cozidos, 1 toranja
Jantar: 1 copo de água


DOMINGO

Pequeno-almoço: ovos 2 cozidos, 1 toranja
Almoço: 170 gramas de carne, 1 toranja
Jantar: 1 copo de água

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