7 pequenas mudanças fazem grande diferença

Roma e Pavia não se fizeram num dia. O mesmo vai para o seu organismo. No entanto, saiba que com pequenas mudanças, já pode fazer grandes diferenças. Leia as nossas dicas e aprenda como. 

1. Nunca pule o pequeno-almoço

O pequeno-almoço é sem dúvida nenhuma a refeição mais importante do dia, por isso, comece sempre o dia com um pequeno-almoço saudável. O corpo precisa de energia após 8 horas (o que é ideal) de sono. Sem gasolina é difícil pôr carro em andamento. O mesmo vai para o corpo.

 

2. Coma 5 refeições por dia

É melhor comer pelo menos 5 vezes por dia quantidades menores, do que duas vezes por dia e muito. Se formos comer mais vezes por dia, o corpo fica com menos fome e pede menos comida. Deste modo, consegue reduzir as calorias ingeridas, sem ficar com fome ou sem causar qualquer prejuízo à nossa saúde.

A desculpa de não ter tempo é inaceitável já que podemos preparar em casa um pote de frutas secas, frutas frescas, barras de cereais ou levar na bolsa uma saqueta de Vanilla Shake para tomar quando a fome atacar. Leva 5 minutos (exagerando) para preparar uma pequena refeição saudável e nutritiva.

 

3. Faça questão de sempre ter legumes no prato

Quando cozinhar ou pedir algo no restaurante, verifique que os legumes vêm junto. Todos os legumes têm os próprios benefícios e são um elemento importantíssimo para a alimentação saudável.

Por exemplo: brócolos (fonte de fibras), cenoura (vitaminas e minerais), batata (cálcio, potássio, fibra), azeitona (vitaminas), couve (ferro, cálcio, fósforo, e fibras), ervilha (cálcio, ferro, potássio), pimenta (vitaminas), tomate (antioxidantes).

 

4. Beba água

Já sabemos, não é? Por dia, o organismo de um adulto tem de receber pelo menos 2L de água para funcionar bem e não ficar desidratado!

 

5. Evite os sumos processados e refrigerantes

Os sumos prontos e refrigerantes são um verdadeiro veneno para o nosso organismo e é cientificamente provado que provocam a obesidade. Tente eliminá-los da sua dieta ou pelo menos reduzir.

E para estar claro, o refrigerante zero não é muito melhor que o normal não. O jeito mesmo é de tomar água ou sumo natural em vez das bebidas prontas que todas contêm muito açúcar.

 

6. Dormir suficiente é muito importante

O nosso organismo precisa de 8 horas de sono por dia. Isso ajuda com a aceleração do metabolismo e o bom funcionamento do corpo e é muito importante para a nossa saúde geral.

 

7. Seja activo

Se não gostar, não precisa de praticar desporto. No entanto, tente fazer pequenas mudanças na sua vida, do tipo estacionar o carro um pouco mais longe do trabalho ou supermercado, ir a pé ao banco ou correios, use escadas em vez de elevador, etc. Também de manhã ou à noite, pode tentar fazer alguns exercícios simples durante 5 minutos. Pequenas coisas, já fazem diferença.

No entanto, não precisamos de sublinhar que fazer desporto é saudável e fazer uma caminhada nos fins-de-semana é igualmente muito recomendável tanto para a nossa saúde física como mental.  

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