Prepara-te para a praia seguindo estes 5 simples conselhos!

Sejamos francos, quem é que não quer estar TOP na praia?. Entrar em forma, no entanto, é um pouco mais complicado. Aqui estão 5 coisas a considerar se queres brilhar na praia.

1. Não comer demasiado

Isto é bastante óbvio. Deves gastar mais energia do que a que ingeres da comida. Embora seja verdade que, se fizeres atividade física, podes comer mais, isto não significa que podes comer compulsivamente tudo o que te aparece à frente.

Lembra-te que leva 22 minutos para queimar uma pequena barra de chocolate. Se comeste mais de um durante o dia, muita corrida, significando muito sangue, suor e lágrimas que esperam por ti!

2. Não te deixes ficar com fome

Se não comeres os níveis da hormona do stress, o cortisol aumentará drasticamente. Isto tem diferentes consequências para o teu corpo: por exemplo, resistência à insulina, acumulação de gordura na zona do abdómen e aumento da retenção de água. Embora o déficit calórico seja bem-vindo para perda de peso, convém não abusar, certo? É igualmente importante para implementar o seguinte truque.

3. Não exageres na atividade física

Obviamente, se queres queimar gordura e perder peso, precisas realmente de fazer atividade física, mas sem exagerar no treino, e assim como não comeres, os níveis de cortisol vão aumentar. O teu corpo vai queimar calorias, mas ao mesmo tempo a retenção de água aumentará. Não faz sentido perder peso se ainda te sentires o corpo inchado.

A chave para o sucesso é sempre a moderação.

4. Oferece-te uma refeição de fast-food

Parece quase bom demais para ser verdade, concordas? Foi cientificamente provado que te oferecendo uma refeição de fast food enquanto estás numa dieta de baixa caloria irá eliminar o excesso de água. A pesquisa mais conhecida foi o "Minnesota Starvation Experiment", durante o qual os voluntários foram submetidos a uma dieta de baixa caloria.

Quando receberam uma refeição rica em calorias para celebrar a metade do experimento, perderam uma quantidade significativa de peso, quase da noite para o dia. Os seus níveis de cortisol caíram drasticamente e consequentemente também reduziram a retenção de água.

5. Bebe muita água

Se beberes 3 copos de água por dia, podes consumir até 205 calorias a menos por dia! Quero dizer, o que isto significa? Isto significa que tu podes perder até 0,8 kg num mês ou quase 10 kg num ano - simplesmente ao beber 3 copos extras de água por dia! Todos podem e conseguem fazer isto.

Sempre que sentires fome, é provável que estejas com sede. É uma coisa bem conhecida. O teu corpo envia as mensagens erradas para o cérebro, então, em vez de beberes algo, acabas por fazer um lanchinho - Heeeey, calorias extras! Leva sempre contigo uma garrafa de água e vais notar a diferença rapidamente!

 

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