10 razões pelas quais não consegues perder peso

Esta é a questão do século: por que razão não estou a perder peso, apesar de todos os meus esforços? Aqui está uma lista possível de culpados!

1. Talvez comas mais do que pensas

Às vezes não te importas o quanto comes. Mesmo que comas saudável, se consumires muito mais do que gastas, será muito difícil perder peso.

Para saber se este é o teu caso, usa uma das melhores aplicações móveis para acompanhar o que comes. Descobre-a aqui (a aplicação vem em inglês!).

2. Talvez não consumas proteínas suficientes

As proteínas são muito importantes quando se trata de perder peso. Primeiro, porque alimentam os músculos (que depois crescem mais e, consequentemente, consomem mais calorias) e, segundo, ajudam a regular o apetite.

Se tens problemas para regular o apetite e desenvolver a massa muscular, experimenta incorporar mais proteínas na tua dieta com Shake'N'Shape.


3. Quiçá não treinas suficientemente os músculos

Ao treinar os músculos, desenvolves massa muscular e queimas gordura ao mesmo tempo.

Se tens problemas para desenvolver e treinar os músculos, visita o nosso ginásio virtual e toma L-Carnitina Pura 1000 enquanto treinas para obter resultados ainda mais rápidos e eficazes.

4. Talvez não durmas o suficiente

Estudos mostram que dormir mal é um dos principais factores de risco para a obesidade. Adultos e crianças com falta de sono têm um risco 55% e 89% maior de tornarem-se obesos, respectivamente.**

Para melhorar o sono e queimar mais gordura enquanto dormes, experimenta o NightBurn EXTREME!

5. Talvez não bebas suficientemente

Estudos demonstraram que beber água aumenta o número de calorias queimadas em 24 a 30% durante um período de 1,5 horas.** Beber também ajuda a reduzir o apetite e a quantidade do que comes durante o dia.

Se tens problemas para beber muita água, experimenta o AquaSlim EXTREME!

6. Porventura estejas sob demasiado stress

O cortisol, a hormona do stress, afecta directamente o armazenamento de gordura. Um estudo da University College London mostrou que pessoas com altos níveis de cortisol tendem a ter um peso maior e têm um IMC mais alto.

Se tens problemas para relaxar, toma uma chávena deste delicioso chá Sleep & Slim TEA que, ao mesmo tempo, te vai ajudar a obter um sono saudável e regenerativo e diminuir a ansiedade por comer.

7. Talvez bebas demasiadas calorias

Reduz drasticamente o teu consumo de calorias, eliminando bebidas açucaradas.

O problema com as bebidas açucaradas, assim como com todos os alimentos açucarados, é que estimulam a secreção de maiores quantidades de dopamina e, a partir daí, forma-se um círculo vicioso. Pesquisas até mostraram que o açúcar tem um factor de dependência mais alto que a cocaína.

8. Quiçá o teu metabolismo seja demasiado lento

Quanto mais rápido for o teu metabolismo, mais calorias queimas e mais fácil será de perder peso. Um metabolismo rápido também pode proporcionar-te mais energia e vitalidade.

9. Talvez tenhas estagnado

Se o teu processo estagnou, significa que provavelmente terás de mudar algo. As dicas acima podem ajudar-te: reduz ainda mais o stress, treina os músculos, se ainda não o fazes, come mais proteínas, tenta acelerar o metabolismo, renuncia as bebidas açucaradas e dorme mais.

Mas faças o que fizeres: não desiste!

10. Eventualmente só terás de ser mais paciente

A jornada de perda de peso de cada pessoa é diferente. Para alguns, será mais rápido, para outros, mais lento. Mas, ao adoptar os hábitos correctos, seguindo uma dieta equilibrada, movimentar-te todos os dias e encontrar os produtos que mais te agradam, vais perder peso da maneira mais eficaz possível!

Para acelerar os resultados dos teus esforços, segue os programas completos de emagrecimento da SlimJOY!

**Fontes

- https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2398753/

- https://www.healthline.com/nutrition/drinking-water-helps-with-weight-loss#section1

- https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/14671205/

- https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/17519319/